Viva a Democracia!
A Política este ano em Palmas, não está como muitos esperavam. No início do ano quando ainda não existiam as alianças partidárias, as pesquisas de opinião apontavam como favoritos pré-candidatos conhecidos. Um deles disparado nas pesquisas o candidato do partido verde Marcelo Lelis. Com esse cenário político começou o período eleitoral com convenções e alianças partidárias. Alianças essas que não agradaram a população com a união de partidos que sempre foram oposição PMDB e PSDB, por exemplo. O repúdio do eleitorado em Palmas ás alianças motivado por interesses circunstanciais ficou evidente.
A população cansada, de promessas só feitas em períodos eleitorais e esquecidas quando empossados no mandato confiado, não querem mais engolir os acordos obscuros de gabinete, como o que levou o PMDB a se aliar a seu maior inimigo, o “Siqueirismo”. O povo viu Raul no Fantástico negociando até o lixo de Palmas,uma vergonha nacional, e sentiu a corrupção dos péssimos líderes que defendiam Raul e começou a pensar e querer uma Cidade diferente.
Foi quando surgiu nesse cenário político um candidato de linguagem simples que estava disposto a abraçar a causa, mostrando soluções viáveis para resolver a questão do desemprego, da saúde, moradia segurança e infraestrutura. Suas propostas foram tão sérias, que vendo o seu desempenho e sabendo de sua vida bem sucedida como empresário, a população de Palmas, resolveu dizer não para Luana Ribeiro, filha do senador escravagista João Ribeiro e ligada ao prefeito Raul Filho envolvido no caso “cachoeira”. Resolveu dizer não a Siqueira Campos péssimo governador e ao seu “pupilo” Marcelo Lelis.
O povo cansado da ditadura, da velha política e decepcionado com as alianças elegeu Amastha, que venceu praticamente sem apoio de lideranças políticas.
O grande recado que veio das urnas, com a decisão do povo de escolher “o outro” e não os “os mesmos” é que não queremos mais donos.
Viva a democracia!